Trabalhos Científicos
Data limite para recebimento de resumos:
31/05/2023 Divulgação do resultado da avaliação: 04/08/2023 |
- I - Instruções para submissão de resumos
- II - Temas
- III - Informações importantes
- IV - Instruções para preparação de resumos
- V - Instruções aos Trabalhos Aprovados: Apresentação Oral
- VI - Instruções aos trabalhos aprovados - Pôster Eletrônico
- VII - Premiação
- VIII - Publicação
- IX - Certificados
I - Instruções para submissão de resumos
Para submeter um resumo, proceda da seguinte maneira:
1) Para submeter os trabalhos é necessário que o autor responsável pela submissão do resumo esteja inscrito no evento. Não é necessário efetuar o pagamento no momento da inscrição. Isso poderá ser feito após a divulgação do aceite do seu resumo. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito;
- O envio do resumo é exclusivamente via site do congresso.
2) Acesse a área restrita, fornecendo seu login e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos.
3) Clique no menu "Meus Trabalhos".
4) Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos. Preencha todos os campos do formulário online.
5) Antes de submeter o resumo, revise, com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio de resumos.
* O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online. Todas as comunicações referentes ao trabalho científico serão enviadas somente a esse autor pelo e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar-se de repassar aos coautores;
6) Assinale a modalidade preferencial = Apresentação Oral OU Pôster Eletrônico;
7) Ao finalizar a submissão dos resumos, clique o botão "Desconectar".
8) Após a submissão do resumo será enviado um e-mail automático para o responsável pelo trabalho (quem o submeteu), confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam você deve acessar sua área restrita e efetuar as alterações pertinentes (o que poderá ser feito até a data limite para submissão dos resumos).
9) Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato por pelo HelpDesk informando o evento e o problema ocorrido.
10) Para novos acessos a web, basta informar USERNAME e SENHA. Caso tenha esquecido, utilize a opção "Lembrar Senha", no topo da página.
II - Temas
» Anatomia e acessos» Base de crânio
» Coluna
» Exercício Profissional em Neurocirurgia
» Funcional
» Infecção
» Nervo periférico
» Neurointensivismo
» Oncologia
» Pediatria
» Radiocirurgia
» Trauma
» Vascular
III - Informações importantes
• O resumo deve ser enviado em português, ou inglês ou espanhol. Porém, qualquer que seja a língua escolhida é fundamental que esteja gramaticalmente correta, caso contrário, poderá ser motivo de recusa.
• O prazo para submissão dos resumos é: 31/05/2023
• Para receber o certificado do seu resumo após o evento, um dos autores listados deve estar cadastrado e ter participado do evento, desde que atenda ao critério de limite de quatro trabalhos submetidos por inscrição.
• Não há limite de autores por trabalho. Insira os autores na ordem desejada;
IMPORTANTE: O(a) apresentador(a) também tem de se incluir na lista de autores!
• O resultado dos trabalhos será divulgado na área restrita do autor, no menu “Meus Trabalhos” no dia 04/08/2023.
• O responsável pelo envio do trabalho, após obter a aprovação deste, precisa confirmar o pagamento de sua inscrição até 08/08/2023. A apresentação deverá ser feita por aquele indicado quando da submissão do trabalho.
• Os resumos serão enviados exclusivamente pelo site oficial do Congresso.
• Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.
• Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo. Nomes grafados de maneira incompleta (por abreviatura ou omissão de um ou mais sobrenomes) não serão alterados e constarão no programa oficial e certificado digital da maneira como informado pelo autor principal no momento da inscrição.
• Os valores com desconto respeitarão as datas da tabela ‘Taxas de inscrição’ disponível no site do evento, independente da data de aprovação dos trabalhos. Para garantir o pagamento com desconto é preciso respeitar as datas descritas nessa tabela. Não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos em casos de desistência ou ausência no Congresso.
• O autor principal poderá optar sobre a forma preferencial de apresentação do trabalho. Entretanto, à Comissão Científica reserva-se ao direito de alterar esta escolha.
• A Comissão Científica reserva-se o direito de recusar resumos, sem informar os motivos da recusa.
• A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista. Os trabalhos que não forem aceitos para apresentação oral, podem ser aprovados para pôster eletrônico e os autores serão informados desta decisão.
• Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.
• A Comissão organizadora do Congresso não será responsável pelos custos de inscrição, transporte, hospedagem ou outros custos gerados para apresentação de trabalhos em qualquer modalidade.
• O envio do resumo representa um compromisso do(s) autor(es) de apresentar o trabalho, se aceito, durante o evento.
IV - Instruções para preparação de resumos
• O Título deve ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado.
• O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres (não inclui título e autoria/filiação) com espaços, limite de 250 caracteres para o título.
• O resumo deverá ser digitado em corpo único, sendo sugerido para o autor seguir a sequência: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão; Essa sugestão não se aplica para Relatos de Caso/Casos Clínicos.
• Os resumos de Pôster - Relatos de caso deverão ser estruturados em: Apresentação do Caso, Discussão e Comentários Finais. Considerando que os relatos de casos contribuem de modo importante para a troca de experiência entre os profissionais, a Comissão recomenda que sejam enviados apenas relatos de casos comuns com evolução atípica ou de casos realmente raros, que tenham importante relevância.
• Serão aceitos trabalhos de revisão sistemática.
• Serão aceitos trabalhos de Relatos de casos.
• A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.
• O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido.
• Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela na submissão online do resumo, embora tais recursos possam ser utilizados na formatação das apresentações.
• Não deverão ser incluídas referências bibliográficas na submissão eletrônica. Sugere-se que os autores se abstenham do uso de abreviaturas.
• Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados. Neste caso, os autores devem apresentar resultados preliminares, ou se é um estudo em andamento, por exemplo. Do mesmo modo, não serão aceitos resumos cujos resultados, de um mesmo trabalho, estejam pulverizados em diferentes resumos.
• Serão permitidos envio de Relatos de casos.
• Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.
V - Instruções aos Trabalhos Aprovados: Apresentação Oral
MODALIDADE APRESENTAÇÃO ORAL
- A apresentação oral deverá ser feita em 08 minutos, havendo mais 02 minutos para discussão (total = 10 minutos por trabalho). O tempo que o apresentador passar dos 08 minutos será subtraído da discussão. Após 10 minutos, a mesa solicitará o encerramento da apresentação, sem direito a perguntas.
- O apresentador deve preparar sua apresentação através de slides (PowerPoint) e comparecer com antecedência de 2 horas ao Mídia Desk/ Sala VIP para salvar o arquivo no sistema.
- O autor apresentador deverá elaborar a apresentação, que deverá conter: Introdução, Material e Métodos, Resultados/Discussão, Conclusão. Figuras, tabelas e gráficos são bem-vindos.
- O uso do slide padrão do evento para elaborar a apresentação é opcional. [CLIQUE AQUI] para fazer o download do template padrão.
- Caso nenhum dos autores compareça ao evento, a apresentação será cancelada e não será emitido o certificado.
- As apresentações serão avaliadas por 2 membros designados pela Comissão Científica, com expertise na área temática.
- Informações sobre dia e horário da apresentação estarão disponibilizados na área restrita do autor responsável pelo envio através do menu [Meus Trabalhos] e previamente estipulado no programa científico do congresso.
- A Comissão organizadora do Congresso não será responsável pelos custos de inscrição, transporte, hospedagem ou outros custos gerados para apresentação de trabalhos.
- A data e horário da apresentação é determinado pela Comissão de Trabalhos Científicos e não é possível solicitar a alteração da data de participação.
Cronograma de apresentações orais
- Dias 28 e 29 de setembro.
- 14:00 - 16:00
- SALA - Consulte no programa científico do congresso as salas que ocorrerão as apresentações.
VI - Instruções aos trabalhos aprovados - Pôster Eletrônico
Modalidade Pôster Eletrônico (E–Pôster) – Orientações e Normas para envio
- A emissão do certificado é condicionada ao envio do slide do e-pôster e a participação no evento presencial.
- Os trabalhos deverão ser enviados no formato de pôster eletrônico (E-Pôster), ou seja, não precisarão ser impressos.
-
O envio do pôster eletrônico deverá ser feito pelo seguinte link de submissão: [CLIQUE AQUI] PARA SER REDIRECIONADO OU COPIE E COLE O LINK A SEGUIR NO SEU NAVEGADOR: https://e-poster.com.br/neurocirurgia-2023/
- Prazo de envio: 27/09/2023 - O sistema ficará aberto até as 23:59 - Horário de Brasília.
- As instruções para a confecção e envio do pôster eletrônico estão todas sinalizadas no link acima. Os trabalhos aprovados ficarão em exposição durante todo o período do congresso.
- A emissão do certificado eletrônico é condicionada ao envio do arquivo do pôster eletrônico e a participação no evento do autor responsável.
- Todos os trabalhos que foram aprovados e que os autores enviaram o PDF pelo site conforme as normas, ficarão em exposição nos totens eletrônicos durante todo o período do evento. Não é necessário imprimir o banner.
- Durante o congresso, os participantes poderão acessar todos os pôsteres eletrônicos aprovados em qualquer um dos totens disponíveis. Os resumos podem ser encontrados por ID, título e assunto. Cada resumo tem um link para acessar o arquivo do pôster eletrônico.
ATENÇÃO: O código do trabalho pode ser localizado no menu [MEUS TRABALHOS] ao lado esquerdo do título do trabalho, na área do autor responsável pela submissão.
- O autor ou coautor, que submeteu previamente o trabalho através do site, é responsável pela entrega pontual e formato adequado. A organização do congresso não se responsabiliza por arquivos entregues fora do prazo estabelecido ou com problemas de formatação.
- Após o congresso, o certificado eletrônico do trabalho aprovado será disponibilizado ao autor responsável pela submissão do trabalho no site (mediante participação no evento e exposição do trabalho).
Cronograma de apresentações - Pôster Eletrônico
Haverá uma sessão de apresentação aos melhores pôsteres, em que os autores dos trabalhos selecionados serão convidados a apresentar o seu trabalho para o nosso time de especialistas convidados para a atividade.
Importante: demais trabalhos que não tem a informação sobre a apresentação dentro do menu [MEUS TRABALHOS] permanecem aprovados apenas para exposição durante todo o período do congresso, sem apresentação no local.
A Comissão Científica tem o prazer de convidá-lo a participar e compartilhar ideias e conhecimentos durante a sessão de pôsteres, conforme detalhado abaixo.
- Dias 28 e 29 de setembro.
- Horário: Disponível na programação científica.
- LOCAL: Área de Exposição de Pôsteres
VII - Premiação
PREMIAÇÃO
CATEGORIA APRESENTAÇÃO ORAL
- Ao melhor trabalho oral de todo o Congresso - Prêmio Professor Elyseu Paglioli (in memorian)
- Ao melhor trabalho oral de Neurocirurgia Vascular - Prêmio Professor Gilberto Guimarães Machado de Almeida (in memorian)
- Ao melhor trabalho oral em Anatomia Microcirúrgica do encefálo - Prêmio Professor Evandro Pinto da Luz de Oliveira (in memorian)
- Ao melhor trabalho oral ou poster de Pós-graduação em Neurociências - Prêmio Professor Fernando Menezes Braga
- Ao melhor trabalho oral de Neurocirurgia Funcional - Prêmio Professor Raul Marino Junior
- Ao melhor trabalho oral em Neurocirurgia Oncológica - Prêmio Professor José Marcus Rotta
- Ao melhor trabalho oral em Neurocirurgia Endovascular - Prêmio Professor Ronie Leo Piske (in memorian)
- Ao melhor trabalho oral em Neuroendoscopia - Prêmio Professor Luiz Carlos de Alencastro
- Ao melhor trabalho oral em Cirurgia de base do crânio - Prêmio Professor Benedicto Oscar Colli
- Ao melhor trabalho oral em Cirurgia de Nervos Periféricos - Prêmio Professor Marcos Soares Tatagiba
- Ao melhor trabalho oral de Cirurgia de Trauma de crânio e neurointensivismo - Prêmio Professor Luiz Alcides Manreza (in memorian)
- Ao melhor trabalho oral em Cirurgia de Coluna Vertebral de apresentação - Prêmio Professor Rui Raul Dahas de Carvalho (in memorian)
- Ao melhor trabalho oral em Neurocirurgia Pediátrica - Prêmio Professor Sergio Cavalheiro
- Ao melhor trabalho oral em Exercício Profissional em Neurocirurgia - Prêmio Professor José Carlos Saleme
- Ao melhor trabalho oral em pesquisa científica em neurocirurgia - Prêmio Professor Ápio Claudio Martins Antunes
- Ao melhor trabalho oral ou poster feito por residente - Prêmio Professor Armando Alves (in memorian)
CATEGORIA PÔSTER
- Ao melhor trabalho em pôster de Relato de Caso - Prêmio Professor Aloysio de Mattos Pimenta (in memorian)
- Ao melhor trabalho em pôster feito por acadêmico de medicina - Prêmio Professor Paulo Crusius
- Ao melhor trabalho em pôster de pesquisa científica avançada - Prêmio Professor Professor Hildo Rocha Cirne de Azevedo Filho
PREMIAÇÃO PATROCINADA
O autor do melhor trabalho oral de coluna receberá o Curso Ulrich Spine Academy, que será realizado em junho de 2024 na Sede da Ulrich na Alemanha.
A Ulrich além do curso, vai custear a passagem aérea, hotel e despesas com alimentação durante o curso.
VIII - Publicação
Todos os trabalhos aprovados serão publicados no site do Congresso.
IX - Certificados
DATA DE LIBERAÇÃO: 09 de outubro
Após o congresso, o certificado eletrônico do trabalho aprovado será disponibilizado ao autor responsável pela submissão do trabalho no site (mediante presença no evento). Para imprimir ou fazer o download do PDF, o congressista deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e preencher a “Pesquisa de Satisfação”.
Importante: os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.
- Será emitido um certificado com o título do trabalho, a modalidade aprovada e o nome de todos os autores cadastrados no momento da submissão.
- O segundo certificado emitido constará o título do trabalho, a modalidade aprovada e o nome do apresentador.
- Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e comparecer ao evento para receber o certificado posteriormente.
- Caso o autor responsável pela submissão do resumo não tenha comparecido ao evento, um dos coautores (que compareceu e expôs o trabalho) pode solicitar a transferência do certificado através do “Help Desk” do site do congresso.
-
Importante: É necessário respeitar o limite máximo de trabalhos submetidos por inscrição informado acima.
FIQUE ATENTO ÀS PRINCIPAIS DATAS!
Está encerrado o prazo para envio de resumos.
Clique
aqui para mais detalhes sobre a apresentação.
Realização
Gerenciamento
Agência de Turismo